Crédito: Reprodução Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (11) em Campo Grande (MS), suspeita de agredir a própria filha, de apenas 8 anos. A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) após vizinhos denunciarem gritos vindos do apartamento onde mãe e filha moravam, no bairro Jardim São Lourenço.
De acordo com a polícia, a mulher teria agredido a criança com um chinelo, um cinto e palmadas, depois que a menina se sujou acidentalmente. Em depoimento, a vítima contou que as agressões são frequentes desde os seis anos de idade.
O laudo de exame de corpo de delito apontou equimoses no rosto, olhos e pescoço da criança. O avô materno confirmou que já tinha conhecimento de punições anteriores e solicitou medidas protetivas para a neta.
As investigações também revelaram que a mãe havia ingerido bebida alcoólica e medicamento controlado na noite anterior e estava sozinha com a menina no momento das agressões. Durante o interrogatório, a mulher confessou as agressões, afirmando que pretendia apenas “corrigir” a filha, mas reconheceu ter “passado do limite”.
O caso foi enquadrado no artigo 136, parágrafo 3º do Código Penal, que trata de maus-tratos qualificados contra menores de 14 anos. A suspeita permanece presa e aguarda audiência de custódia.



