Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Justiça arquiva a investigação contra o Lula e seu filho

A polícia chegou a indiciar eles por lavagem de dinheiro

12 de dez 2020 - 08h:55 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A Justiça Federal de São Paulo arquivou uma investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu filho Luís Cláudio Lula da Silva baseada em delação do empresário Emilio Odebrecht e do executivo Alexandrino Alencar, do Grupo Odebrecht.

Os delatores haviam afirmado que, a pedido de Lula, tinham repassado recursos para a empresa de marketing esportivo Touchdown, de Luís Cláudio, com o objetivo de impulsionar a carreira empresarial do filho do ex-presidente.

A Polícia Federal chegou a indiciar Lula e seu filho por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo, concordou com os argumentos do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex-presidente, na época do suposto pedido de favor, não era mais agente público, portanto o tráfico de influência não estaria configurado.

Essa é a sétimo caso (processo ou investigação) em que Lula é absolvido ou viu a Justiça decidir por um arquivamento. Em nota, a defesa do ex-presidente, afirma que ele só foi condenado pela Lava-Jato de Curitiba, em dois processos, "porque não teve direito a um julgamento justo e imparcial”.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias