Menu
Sexta, 05 de julho de 2024

MANIFESTAÇÕES: Protestantes incendeiam pneus e atacam pedras, polícia tenta dispersar no DF

Protestos ocorreram em São Paulo e Brasília

12 de dez 2022 - 23h:10 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Durante esta segunda-feira (12), grupos de manifestantes contra o presidente eleito voltaram a bloquear estradas em São Paulo e também em Brasília. 

Os protestantes incendiaram pneus, carros e também manifestaram contra a prisão de um indígena que participava de atos antidemocráticos.

A polícia então tentou dispersar os manifestantes usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio, mas protestantes revidaram utilizando de pedra, pneus e pedaços de madeira contra os policiais. 

O grupo ainda foi até um local onde presidente eleito Lula, está hospedado. A Polícia Federal reforçou a segurança.

Prisão do Indígena 

O STF através do Ministro Alexandre de Moraes, determinou a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, por dias, pela prática de condutas ilícitas em ato antidemocrático. A decisão atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República.

“Segundo a Polícia Federal , Serere Xavante teria realizado manifestações em diversos locais de Brasília, notadamente em frente ao Congresso Nacional  e no Centro de compras Park Shopping, na Esplanada dos Ministérios e em frente aos hotel onde estão hospedados o presidente e vice presidente da República eleitos” Diz nota enviada a Corte. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias