Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Zelenskyy implora por mais ajuda militar dos EUA

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que a guerra em seu país entrou em “uma nova fase” e que enfrentar o inverno com escassez de armas complicará os combates.

12 de dez 2023 - 09h:34 Créditos: nhk word japan
Crédito: Reprodução

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que a guerra em seu país entrou em “uma nova fase” e que enfrentar o inverno com escassez de armas complicará os combates. Ele chegou a Washington na segunda-feira para fazer outro esforço por ajuda militar.

Zelenskyy fez um discurso para oficiais da Universidade de Defesa Nacional. Ele lhes disse que os ucranianos “não desistirão”. “Podem contar com a Ucrânia”, disse ele. "Esperamos também poder contar com você."

Zelenskyy viu um pedido de mais de 60 mil milhões de dólares em financiamento adicional ficar preso no Congresso. Ele irá para lá na terça-feira para apresentar seu caso aos legisladores. Ele também se reunirá com o presidente Joe Biden na Casa Branca.

As forças ucranianas têm feito o seu melhor para proteger os civis dos ataques. Eles conseguiram abater oito mísseis na última salva, poucos dias depois de enfrentarem uma barragem de 19. Analistas de defesa britânicos disseram que as tropas russas têm armazenado essas armas para atingir instalações de energia.

Zelenskyy também buscou apoio nos países em desenvolvimento. Ele se encontrou em Buenos Aires no fim de semana com o novo presidente da Argentina, Javier Milei. Ele também aproveitou a oportunidade para conversar com os líderes do Equador, Paraguai e Uruguai.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias