Equipes de resgate intensificam as buscas por Valdir Junior Viana, jovem que não é visto desde a noite de segunda-feira (12), em Bela Vista. O desaparecimento ocorreu nas imediações da Praia do Pompílio e levanta a suspeita de que ele possa ter entrado no rio, já que familiares afirmam que o jovem não sabe nadar.
A apreensão aumentou após parentes encontrarem as roupas que Valdir usava antes de sumir, deixadas às margens do rio, na região da prainha. O achado reforçou a hipótese de um possível afogamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na noite do desaparecimento. Militares do quartel de Jardim iniciaram imediatamente as buscas aquáticas, cobrindo um trecho que vai da Praia do Pompílio até a Ponte Internacional.
Na manhã desta terça-feira (13), o trabalho ganhou reforço com a chegada de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, ampliando a área e os recursos empregados nas operações.
Familiares também mobilizam a comunidade local. Conforme divulgado pelo site JatobaNews, há um pedido de apoio para voluntários que disponham de embarcações leves, como canoas e caiaques, ou que tenham habilidade para nadar, principalmente se houver redução no nível do rio.
As buscas continuam e qualquer informação que possa auxiliar na localização de Valdir Junior deve ser comunicada às autoridades responsáveis.



