Menu
Sábado, 14 de fevereiro de 2026

Catador agredido e baleado em Campo Grande tinha mandado por homicídio

Catador agredido e baleado em Campo Grande tinha mandado por homicídio.

13 de fev 2026 - 18h:19 Créditos: Redação com informações do Campo Grande News
Crédito: Reprodução

O catador de recicláveis Nivaldir de Jesus, de 59 anos, conhecido como “Ceará”, baleado e agredido na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande, estava foragido da Justiça há cerca de 20 anos por homicídio, segundo a Polícia Civil.

O homem foi atacado na madrugada de 29 de janeiro, enquanto dormia em uma conveniência desativada no Bairro Paulo Coelho Machado. De acordo com relato prestado à polícia, ele teria sido surpreendido por um agressor, atingido com uma pedrada na cabeça e, em seguida, baleado no peito. O disparo teria sido efetuado com um revólver que estava com ele e foi levado pelo suspeito. O projétil ficou alojado no pulmão.

Nivaldir foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. Mesmo consciente, conversou com policiais e relatou que recolhia latinhas na região. Apesar de possuir familiares na cidade, vivia em situação de rua.

Conforme as investigações, ele era considerado foragido desde 2006. Na ocasião, cumpria pena por estupro no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto, em Aracaju (SE). Após obter liberdade por meio de habeas corpus, teria cometido um homicídio em Itabaiana e fugido para Mato Grosso do Sul. No Estado, acumulou registros por violência doméstica.

Após receber alta hospitalar, Nivaldir foi preso por equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos. As autoridades de Sergipe foram comunicadas sobre a captura.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias