Dois homens foram presos suspeitos de matar a facadas o jovem Michael Jaikeson Machado, de 29 anos, na madrugada de quarta-feira (11), em Dourados. O crime ocorreu na Aldeia Jaguapiru, localizada na Reserva Indígena do município, e foi registrado como homicídio simples.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava na casa de familiares, consumindo bebida alcoólica, na companhia de dois primos, de 23 e 26 anos, e de um tio, de 43 anos. Durante a madrugada, uma discussão teria evoluído para agressões físicas.
As investigações apontam que, no decorrer do confronto, um dos suspeitos teria entregue uma faca ao comparsa, que iniciou os golpes. Em seguida, a arma branca foi devolvida e o outro envolvido continuou o ataque. Michael foi atingido no tórax, abdome, cabeça e rosto.
O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8h30.
Após denúncia, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram os suspeitos. Um dos primos da vítima e um homem de 21 anos foram apontados como autores diretos do homicídio e permaneceram presos.
O tio e outro filho dele, que também estavam no imóvel, chegaram a ser detidos inicialmente, mas foram liberados após a polícia concluir que não tiveram participação no crime.
Durante as diligências, os investigadores apreenderam a faca supostamente utilizada no homicídio, escondida na residência de um dos suspeitos, além de roupas com vestígios de sangue. O material foi encaminhado para exames periciais e análise de DNA.



