Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Coreia do Norte atinge alvos com mísseis submarinos a 1,5 mil quilômetros

Exercício colocou Coreia do Sul e Estados Unidos em estado de alerta

13 de mar 2023 - 15h:05 Créditos: SBT Jornalismo
Crédito: KCNA

A agência estatal da ditadura comunista da Coreia do Norte (KCNA) informou que o país disparou dois mísseis submarinos, que atingiram os alvos em cheio. Os disparos estão entre as ações de testes dos mísseis de cruzeiro da Coreia do Norte e teriam partido do submarino Yongung 8.24, na costa leste do país. Os mísseis viajaram por 1,5 mil quilômetros.

O anúncio colocou o Exército da Coreia do Sul em estado de alerta e o país já trabalha com os Estados Unidos para analisar o impacto e as consequências da operação. As duas nações devem fazer exercícios militares nesta segunda-feira (13. mar).

De acordo com a Agência Reuters, a Coreia do Norte fez 30 disparos contra regiões de fronteira no sul do próprio território, na semana passada. E as declarações da irmã do ditador Kim Jong-un, Kim Yo-jong, aumentaram o clima de tensão em relação ao país. Ela disse que poderia ser considerada como "declaração de guerra" qualquer tentativa americana ou sul-coreana de interceptar mísseis balísticos do Norte.

O aumento do número de testes de armamento pesado e de longo alcance faz crescer a expectativa de que Estados Unidos e países aliados possam reagir ao aumento dos exercícios compor Pyongyang, capital que tem um pequeno arsenal de bombas atômicas e de hidrogênio.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias