Menu
Sábado, 15 de março de 2025

Mulher morre por infecção generalizada após fazer tratamento odontológico

Kamila Quadra, de 35 anos, teve complicações após raspagem gengival

13 de mar 2025 - 16h:22 Créditos: uol
Crédito: (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 35 anos morreu após desenvolver uma infecção generalizada dias depois de um procedimento dentário em uma clínica na Serra, Espírito Santo. Kamila Costa Quadra realizou uma raspagem gengival no dia 5 de fevereiro e faleceu na última sexta-feira (7) devido a complicações graves.

Ela quebrou um dente enquanto comia e precisou de um aumento da coroa dentária. Segundo o irmão, a clínica não receitou medicação após o procedimento. Nos dias seguintes, Kamila sentiu dores intensas e inchaço no rosto.

Ao perceber a piora, entrou em contato com a clínica, mas recebeu apenas um áudio recomendando que procurasse um cirurgião bucomaxilofacial. A dentista negou relação entre o procedimento e os sintomas, segundo informações do Metrópoles.

Mesmo buscando atendimento, a infecção avançou. Diante da situação, o cirurgião indicado classificou o caso como grave e orientou que ela fosse a uma unidade de saúde. Kamila procurou a UPA quatro vezes, recebendo apenas medicação para dor. Somente na última visita, após insistência da mãe, exames detalhados foram solicitados.

Diagnosticada com infecção grave, Kamila foi transferida para o Hospital Estadual Dório Silva em 19 de fevereiro. Após 16 dias internada, não resistiu e morreu por choque séptico.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias