Menu
Sábado, 19 de junho de 2021

Itaporã recebe doses e imuniza Indígenas não aldeados, idosos e indivíduos de 18 anos ou mais que tenham morbidades específicas

.

13 de Abr 2021 - 14h:39 Créditos: O Vigilante
Crédito: Assecom

Na sexta feira, todas as unidades de saúde do município de Itaporã realizaram doses de vacina em Indígenas não aldeiados e em indivíduos de 18 anos ou mais que tenham Morbidades específicas.

Conforme resolução 62/Cib de 08/04/2021, recebemos  um total de 227 doses para D1.

Sendo:

95 doses para idosos acima de 60 anos e indivíduos acima de 18 anos inclusos no artigo 8° da resolução.

132 doses para indígenas não aldeiados.

Para D2 recebemos um quantitativo de 210 doses. Essas doses serão aplicadas já na próxima semana.

Vale lembrar que Nos grupos de morbidades específicas se incluem:

Idosos acima de 60 anos com MORBIDADES GRAVES Sendo elas: Portadores de doenças imunossuprimidas; Oncológicos com doença ativa em tratamento; Transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; Renais crônicos; Pneumopatias crônicas graves; Pacientes portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; Doença cérebro vascular; Obesidade mórbida; cirrose hepática;

Indivíduos com 18 anos ou mais com: Síndrome de Down; Anemia falciforme, Coagulopatias hereditárias, Pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; Dificuldade ou incapacidade de ouvir; Com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; Deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar.

Como sempre informamos as doses são escalonadas, e recebemos vacinas do estado semanalmente. Portanto quem não foi vacina hoje, fique calmo. Entraremos em contato assim que recebermos mais doses de vacina.

Por: Assecom

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias