Um aluno foi flagrado cometendo ameaças e intimidações contra um professor em uma escola estadual de Assis, no interior de São Paulo.
Branco, de calça bege, blusa preta e máscara de proteção no rosto, o agressor foi filmado por um outro aluno. Nas imagens revoltantes, o estudante aparenta estar alterado e comete as ameaças, apontando o dedo para o rosto do docente, de 58 anos.
Em determinado momento, o aluno derrubou a mesa e tentou derrubar a cadeira do professor. Outros estudantes presenciam a cena, próximos da porta de saída da sala, sem tomar reação -- alguns dão risada no momento.
A Apeoesp, sindicato dos professores, afirmou que está tomando medidas para coibir esse tipo de ação e se solidarizou com o educador. A diretoria regional de ensino disse que traça estratégias para combater esse tipo de ameaça.
SP vai reforçar segurança nas escolas para tentar evitar novos ataques
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),visitou, nesta 5ª feira (13.abr), a Escola Estadual Thomazia Montoro, onde no fim de março um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas.
Durante o evento, Freitas anunciou o pacote de medidas que o estado de São Paulo vai adotar para combater a violência nas escolas. A lista inclui a contratação de 550 psicólogos e de empresas de segurança privada para atuar nas escolas estaduais.
Ao todo, o pacote de ações que será detalhado por Tarcísio prevê investimentos de R$ 240 milhões. Os agentes deverão trabalhar desarmados, e também será criada uma linha direta entre as escolas e a Polícia Militar.