Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Hoje Sidrolândia tem eleição suplementar para prefeito

Eleição suplementar ocorre porque candidato mais votado na eleição de 2020 teve registro de candidatura indeferida

13 de jun 2021 - 10h:17 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Sidrolândia - MS, elege um novo prefeito neste domingo (13). A votação acontecerá das 7h às 17h. Até as 11h terão prioridade de voto as pessoas de 60 anos ou mais.  

As demais não serão proibidas de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer após as 11h, respeitando a preferência.

A eleição suplementar foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em março deste ano, depois que o órgão negou por unanimidade recurso ao candidato mais votado à prefeitura de Sidrolândia nas eleições 2020, Daltro Fiuza, do MDB.

Ele buscava reverter à decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), que indeferiu o registro de candidatura por ser enquadrado na lei da “Ficha Limpa”.

Estão aptos a votar 31.356 eleitores. No município são 121 seções distribuídas nos 20 locais de votação do município.  

Serão usadas 121 urnas de votação e 40 de contingência. Ao todo, 396 mesários, 50 auxiliares do juízo, 10 servidores do cartório, 55 policiais entre militares, civis e federais participarão do pleito. Todos já foram vacinados com as mil doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Disputam a eleição como candidatos a prefeito, Enelvo Felini, do PSDB e Vanda Camilo, do PP.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias