Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Camionete carregada com mais de uma tonelada de maconha é recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus

.

13 de jul 2021 - 14h:01 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada desta terça-feira (13), uma camionete GM S10 de cor branca, com placas falsas e carregada com 1.221 quilos de maconha; distribuídos em 56 fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo pela rodovia MS-162, na região conhecida como Picadinha.

Os militares perceberam o momento em que o condutor acelerou e fugiu, em alta velocidade, assim que viu a viatura policial. O veículo foi abandonado em uma plantação de milho. Foram realizadas buscas nas imediações, mas o condutor não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados da camionete (numeração do chassi e motor) constatou-se adulteração de sinal identificador, além das placas afixadas serem falsas, sendo as placas originais da cidade de Belo Horizonte (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias