Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Nascidos em agosto podem sacar o dinheiro do auxílio emergencial

.

13 de jul 2021 - 09h:09 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (13) o saque em dinheiro da terceira parcela do auxílio emergencial para 2,4 milhões nascidos em agosto, que se inscreveram pelos meios digitais ou que integram o CadÚnico. Ao todo, foram creditados R$ R$ 506 milhões para esse público.

O benefício que previa quatro parcelas agora foi prorrogado com mais três, ou seja, ao todo serão sete pagamentos até outubro e os valores foram mantidos.  

O calendário com as datas dos novos pagamento ainda será divulgado pelo Ministério da Cidadania, responsável pela gestão do benefício e pela Caixa.  

O grupo do Bolsa Família tem o pagamento fixo, sempre nos dez últimos dias do mês, de acordo com o cronograma do programa.

Já os outros grupos, inscritos pelo CadÚnico e pelo aplicativo da Caixa, recebem primeiro com depósito na conta digital e depois o saque é liberado. Esse calendário está atualmente no ciclo 3, com saques previstos até o dia 19 de julho.

Quem já recebeu a primeira parcela por depósito pode movimentar o valor pelo Caixa Tem, aplicativo no qual os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias