O advogado que decapitou e enviou cabeças de cachorros mortos para a madrasta durante uma disputa patrimonial foi condenado por maus-tratos a animais e furto. Augusto Oliveira roubou objetos de valor da viúva de seu pai, decapitou seus animais de estimação e enviou os corpos como vingança para a casa dela, em Formosa, região sudeste de Goiás. Os crimes aconteceram em março de 2021. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), a decisão cabe recurso.
De acordo com os registros do processo, o acusado furtou aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, uma corrente de ouro, uma bolsinha contendo diversos remédios e documentos pertencentes à sua madrasta, Raimunda Antunes de Oliveira. Em seguida, três dias depois, Augusto dirigiu-se à fazenda de Raimunda e decapitou os cachorros dela, que eram seus animais de estimação.
O magistrado considerou que a prática do crime de maus-tratos ficou comprovada, resultando na condenação do réu. A pena imposta foi de 4 anos e 11 meses de reclusão pelos delitos cometidos.