Considerando a importância da prática de atividades esportivas para a saúde e lazer dos campo-grandenses, o presidente da Assembleia de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), solicitou ao Governo do Estado, durante a sessão desta quinta-feira (13), a reativação do programa “Amigos do Parque”.
O projeto, que consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, para o trânsito de veículos, na área entre a rotatória da avenida Mato Grosso (após a avenida Hiroshima) até a avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa, foi suspenso devido à alta taxa de contaminação por Covid-19 na Capital.
A iniciativa parlamentar, endereçada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, atente a reivindicação da população, possibilitando a retomada de caminhadas, passeios de bicicleta e a prática de exercícios ao ar livre, observando as recomendações das autoridades sanitárias.
“Esse é um espaço na cidade que famílias campo-grandenses vão aos finais de semana para passear, se exercitar, muitas crianças, pais com carrinhos de bebê, e há muito trânsito de veículos atualmente”, contextualiza.
Paulo Corrêa destaca, ainda, que a retomada do projeto visa dar mais segurança aos que pretendem continuar praticando exercícios físicos, devido aos benefícios por eles proporcionados, especialmente para os sistemas cardiovascular, metabólico e imunológico, bem como nos aspectos relacionados à saúde mental.