Menu
Sexta, 29 de março de 2024

130 FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem se destacado a nível do nacional na prisão de foragidos da Justiça

13 de ago 2021 - 17h:45 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Diretoria de Operações – GMD

130 FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL


A Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem se destacado a nível do nacional na prisão de foragidos da Justiça. Somente nos primeiros 6 meses deste ano já foram presos pela instituição 130 foragidos. Em três anos já foram presas mais de 800 pessoas que estavam procuradas pela Justiça, sejam por Mandados de Prisões, Evasão do Sistema Penitenciário ou Mandados de Busca Apreensão.



Segundo o Diretor de Operações da GMD, Sérgio Mondadori “O destaque na captura de pessoas foragidas é fruto de ações e estratégias adotas pela instituição voltada ao trabalho preventivo e de aproximação com a comunidade realizado pelas equipes”.


Na quinta-feira (12/08) por volta das 12h uma equipe da Guarda Municipal realizava rondas preventivas na Praça Rui Gomes na Vila Popular quando visualizaram duas pessoas em atitudes suspeitas no local. Durante os procedimentos foi constatado no Sistema Policial SIGO que um homem de 50 anos, morador no Jardim Santa era foragido da Justiça com Mandado de Prisão em Aberto, expedido em 05/08/21 pelo TJMS. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


Conforme a Comandante da Guarda Municipal Graziele Cespedes, “Intensificamos as ações de presença e rondas nas praças, parques e logradouros públicos, sendo que toda pessoa em atitudes suspeitas ou situações anormais são verificadas e checadas, assim proporcionamos um ambiente mais seguro a todos”.


Fonte: Diretoria de Operações – GMD – 13/08/2021

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias