
Na noite do dia 25 de maio deste ano o DOF havia efetuado a prisão de três homens que se encontravam no interior de uma distribuidora de areia e cascalho localizada em Dourados, uma vez que no local era mantido em depósito mais de 10 toneladas de maconha, sendo um dos homens proprietário de uma distribuidora de areia.
Com o transcorrer das investigações a Defron apurou que o proprietário da areira não só tinha conhecimento da droga no local como atuava ativamente no recebimento do entorpecente vindo de Pedro Juan Caballero e no seu envio para vários Estados da Federação.
A Defron apurou ainda que nos últimos meses o proprietário do imóvel onde apreendida a droga apresentou um extraordinário aumento de patrimônio, compatível com a traficância de drogas por ele desenvolvida.
Sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva desse agente, que passou a figurar como foragido. Ao tomar conhecimento da expedição de mandado de prisão, o indivíduo como forma de provocar as forças policiais passou a publicar fotos em redes sociais onde ostentava o consumo de bebidas. Também divulgava nos meios sociais que jamais seria preso, pois "estava gastando muito dinheiro com advogados".
Após intenso monitoramento, foi realizada a prisão desse foragido numa rua movimentada em Dourados, sendo ele encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados.