Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

PROJETO DE COMBATE Á POBREZA MENSTRUAL

Diretora do Estabelecimento Penal Semiaberto do município, Luzia Aparecida Ferreira move projeto que auxilia internas com materiais de higiene

13 de ago 2021 - 17h:18 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

Papel higiênico, meia, algodão, pedaço de pano e miolo de pão são apenas algumas das alternativas usadas por pessoas que não tem cerca de R$ 4,50 para comprar um pacote de absorvente durante o período menstrual. Os dados são relatados no estudo “Livre para menstruar”, publicado em 2021.

Em Dourados, a situação da pandemia mostrou ainda mais a necessidade de políticas públicas para tratar dessa questão. De acordo com a diretora do Estabelecimento Penal Semiaberto do município, Luzia Aparecida Ferreira, as internas continuaram recebendo dois pacotes mensalmente, mas com muito sacrifício.

Contra pobreza menstrual, projeto auxilia internas com materiais de higiene, Diretora do Estabelecimento Penal Semiaberto do município, Luzia move projeto que auxilia as internas com materiais de higiene

Arrecadação de absorventes

Após uma discussão a nível nacional sobre a dignidade menstrual de pessoas em situação de vulnerabilidade, a Comissão da Mulher Advogada da OAB, Dourados/Itaporã, Prefeitura Municipal de Dourados e Câmara Municipal começaram uma campanha para arrecadar absorventes. 

Até o momento, foram arrecadados mais de 4 mil pacotes para serem distribuídos entre os presídios de Dourados e Jateí. A segunda etapa do plano consiste em criar parcerias com os empresários e instituições para maximizar as arrecadações e distribuir para todas as pessoas de baixa renda.

Diretora também relatou ao jornal O vigilante hoje na manha dessa sexta-feira (13), após uma visita e um café que há vários projetos sendo realizados e que sobretudo é mais que gratificante poder ajudar e ver a alegria "nos olhos delas" relatou Luzia. 

 

 


 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias