Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Estátua de Bolsonaro é inaugurada no RS e divide opiniões na internet

A estátua foi inaugurada na cidade durante uma manifestação pró-Bolsonaro que aconteceu neste último 7 de setembro .

13 de set 2021 - 13h:16 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Assessoria

Estátua erguida ontem , no meio da cidade de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, está dando o que falar. Com quase seis metros de altura, o presidente Jair Bolsonaro foi retratado como um guerreiro na obra, feita em ferro e metal . Nas redes, enquanto alguns moradores comemoram a homenagem, outros criticam e até zombam da iniciativa.

A estátua foi inaugurada na cidade durante uma manifestação pró-Bolsonaro que aconteceu neste último 7 de setembro . “O Presidente Bolsonaro já merece uma estátua em, pelo menos, um Estado do Brasil. Ele sim, é herói”, escreveu um apoiador no Twitter.

Apoiadores do presidente na cidade, do chamado Comitê pela Vida e Liberdade, encabeçam a homenagem. Segundo o advogado Jabs Paim Bandeira, presidente do grupo, a ideia nasceu há dois anos e nos últimos meses ganhou vida após um trabalho intenso dos confeccionadores. O artista Jorge Luiz Grigolo foi quem realizou o corpo, já a cabeça foi feita por uma indústria do setor agrícola da cidade.

“Esse artesão deixou o trabalho dele diário para se dedicar a esse projeto, então procuramos dar amparo nesse sentido. Fizemos uma vaquinha eletrônica para arrecadar dinheiro”, disse Bandeira.

De início, a ideia era tornar a estátua itinerante, mas, por medo de vandalismo, o advogado explica que estão sendo pensadas alternativas como deixá-la em locais privados, onde há segurança.

Depois da inauguração de ontem, a web amanheceu tomada por internautas opositores do governo que foram contra a estátua. E a criatividade deu a tônica nas piadas sobre a peça.

“Uma estátua feia, desproporcional e macabra, que representa muito bem o homenageado, pois reflete perfeitamente a sua personalidade”, disse um perfil na rede social.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias