Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

Repórter e radialista Ciro de Oliveira morre aos 73 anos.

Nos anos 90 e 2000, Ciro foi funcionário da TV Morena, onde trabalhou como editor de texto.

13 de out 2023 - 00h:29 Créditos: G1
Crédito: Divulgação

Morreu na madrugada desta quinta-feira (12), em Campo Grande, aos 73 anos, o radialista, repórter e amante da cultura, Ciro de Oliveira. Conforme apurado pela reportagem, Ciro estava em casa, de férias, quando sofreu uma parada cardíaca.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionada e manobras de ressuscitação foram realizadas, mas sem sucesso. A morte foi constatada às 4h36.

Nos anos 80 e 2000, Ciro foi funcionário da TV Morena, onde trabalhou como editor de texto. Atualmente, Ciro trabalhava na TV MS Record e apresentava um programa de músicas na Rádio Educativa, aos domingos.


Figura importante no jornalismo de Mato Grosso do Sul, Ciro foi exemplo para todos os profissionais da área e colecionou amizades. Lucimar Lescano, jornalista da TV Morena, falou do amigo e ex-colega de trabalho. Ciro foi funcionário da RMC por mais de duas décadas.


“O Ciro tinha um jeito único de ser, alegre, festivo e de bom coração. Fazia questão de compartilhar o conhecimento e a paixão pela cultura, pela música. Trabalhamos durante muito tempo juntos e, mesmo depois que seguimos por outros caminhos, sempre esteve por perto. Ele me mandava vídeos de todos os gêneros musicais, mas não era qualquer vídeo; tinha o cuidado de aliar curtição e história, momentos que marcaram nossas vidas, a vida de muita gente! Que vá em paz, nosso querido Ciro”.


A carreira de Ciro no rádio começou em 1968, quando atuou como sonoplasta na Rádio Educação Rural.


Saúde


Cinco meses atrás, no dia 4 de maio, Ciro precisou ser internado após passar mal. Na ocasião, ele chegou a ficar na UTI de um hospital particular e passou por procedimentos de cateterismo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias