Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

Homem registra boletim de ocorrência por injúria racial

O fato teria ocorrido durante manifestação bolsonarista na frente do exército brasileiro.

13 de nov 2022 - 21h:55 Créditos: Informativo MS
Crédito: Reprodução

O fato ocorrido na tarde de ontem Sábado 12/11, várias pessoas que lá estão acampados e muitos outros que passam boa parte do tempo por lá, puderam presenciar o ocorrido.

Duas pessoas em um veículo new fiesta de cor vermelha chegou com bandeiras do candidato adiversário e logo pararam o mesmo e começaram a provocar as pessoas com gritos e falando o nome do candidato e seguiu assim por todo o perímetro onde estavam as pessoas e fez a volta com as mesmas atitudes, enquanto que um outro veículo que os acompanhavam, filmava toda ação da condutora do carro vermelho.

De acordo com testemunhas, já voltando e onde foi tirado uma bandeira, não satisfeita, ela parou o carro e começou a gritar e com as palavras que constam no BO registrado, proferiu palavras ofencivas para uma das pessoas, momento em que foi tirada a outra bandeira e ela saindo em alta velocidade, correndo até mesmo o risco de atropelar algumas das pessoas ali, foi embora seguida pelo outro carro (que, tudo indica, por fotos que foram tiradas momentos antes, por pessoas que estariam chegando para a manifestação, onde teria um ato de oração com varias pessoas), que estariam ali apenas para filmar as provocações, derrepente no intuito de postarem depois.

De acordo com o boletim de ocorrência uma mulher conduzia um veículo Ford Fiesta de cor vermelha com bandeiras vermelhas pela avenida Guaicurus quando passavam pela frente do quartel do EB, segundo o boletim de ocorrência com o veículo além de estar com bandeiras alusiva a Lula tocava música também referente a Lula além de os ocupantes do veículo estarem fazendo com a mão a letra "L" quando uma pessoa que estava no local retirou umas das bandeiras que estava fixada no veículo.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência a motorista pediu para que passageiro que estava no veículo pegasse a bandeira de volta, neste momento outras pessoas que estavam em frente ao quartel cercaram o carro e retiraram a outra bandeira, momento em que a motorista arrancou com o carro momento em que uma das pessoas que estavam no local teria atingido o passageiro com a bandeira.

Em um outro video que foi compartilhado em grupos, este mesmo veiculo esteve em um ato na avenida Marcelino Pires, antes das eleições onde parou em frente a praça, provocando as pessoas que estavam adesivando carros.

No boletim de ocorrência consta que um dos manifestantes que estavam no local pediu para que a condutora do veículo retirasse o mesmo do local pois estava atrapalhando o trânsito momento em que foi ofendido pelos ocupantes do veículo que de acordo com o boletim de ocorrência a motorista disse, "sai da frente negrinho" momento em que o passageiro haveria dito "negrinho não, é macaco. Consta no boletim de ocorrência que um veículo Fiat Mobi estaria filmando a ação em conjunto com os ocupantes do Ford Fiesta que o ocupante do Fiat Mobi haveria dito, "foi aquele negrinho lá que pegou a arma lá".

A motorista do Fiesta você identificou como sendo uma professora e registrou o boletim de ocorrência por temer contra a sua integridade física, já o passageiro seria um diretor de uma escola pública de Dourados.
Já o manifestante registrou boletim de ocorrência por ter se sentido o sentido e injuriado registrando boletim de injúria racial. 

Ocorrência registrada na DEPAC de Dourados.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias