Menu
Terça, 18 de novembro de 2025

Abuso sexual de adolescente gera prisão preventiva de padrasto

DNA confirma paternidade da criança; jovem e bebê foram encaminhadas a lar de acolhimento.

13 de nov 2025 - 11h:37 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Ilustrativa

Um homem foi preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, uma adolescente de 13 anos, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O caso veio à tona quando a adolescente foi registrar o nascimento de sua filha recém-nascida, e o cartório estranhou a idade da mãe, acionando o Ministério Público estadual.

As investigações da Polícia Civil confirmaram que a adolescente era vítima de abusos sexuais cometidos pelo padrasto. Exames de DNA indicaram que o homem é o pai da criança. O suspeito nega os abusos.

A mãe da adolescente, segundo a promotoria, tentou encobrir os crimes, alegando que a filha havia sido abusada na escola. Durante a investigação, essa versão foi desmentida, e a mulher perdeu a guarda da filha, mas não foi presa.

A adolescente e a bebê foram encaminhadas para lar de acolhimento do estado e receberão acompanhamento psicológico e social. A justiça catarinense ratificou a prisão preventiva do padrasto. Por se tratar de crime de abuso sexual, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias