Crédito: Reprodução/Rede social O motorista Cleyton Matos Campos foi preso em flagrante após atropelar e matar a estudante Letícia Camargo, de 26 anos, na manhã de quarta-feira (12), em Coxim (MS). Ele deverá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
De acordo com a Polícia Civil, Cleyton conduzia um ônibus escolar quando invadiu a contramão da Avenida Mato Grosso do Sul e atingiu a jovem, que seguia pela via. Letícia chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, mas morreu pouco tempo depois devido a uma parada cardiorrespiratória.
A vítima era estudante de enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e natural de Pedro Gomes.
Cleyton é servidor concursado da Prefeitura de Coxim desde 2017, com cargo de motorista. Segundo a polícia, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de um ano e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A Secretaria Municipal de Educação instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. A secretária da pasta, professora Marly Nogueira, afirmou que o motorista teria passado mal antes do acidente e ficou muito abalado com o ocorrido, chegando a ser levado para o hospital antes de prestar depoimento.
A Prefeitura informou ainda que dará assistência à família da vítima, por meio da Secretaria de Assistência Social, incluindo apoio para translado e enterro, caso necessário.
“Sabemos que isso não traz a vítima de volta, nem ameniza a dor da família, mas queremos oferecer apoio. Nenhuma mãe merece passar por isso. É uma dor que vai contra a ordem natural da vida”, declarou Marly Nogueira.
A Secretaria de Educação aguarda o resultado das investigações da polícia e da sindicância interna. Até a conclusão, o motorista deverá ser afastado das funções.



