Crédito: Divulgação/Polícia Nacional Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam 102,5 milhões de guaranis (equivalente a cerca de R$ 70 mil) durante uma fiscalização de rotina na rodovia Internacional PY-05, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
O dinheiro estava em poder de um brasileiro de 22 anos, que não soube explicar a origem da quantia. A ocorrência foi registrada na terça-feira (11).
Segundo as autoridades, o jovem, identificado como gerente de fazenda no distrito de Puerto Pinasco, departamento de Presidente Hayes, conduzia uma caminhonete Chevrolet S10 branca quando foi abordado por policiais.
Durante a vistoria, os agentes perceberam que o motorista carregava uma bolsa semelhante a uma pasta. Questionado sobre o conteúdo, ele admitiu que havia uma grande quantia em dinheiro. O homem e o veículo foram então levados à delegacia para contagem e averiguação.
Na presença de seu advogado, o motorista contou o dinheiro, totalizando G. 102.500.000. O caso contou com a participação do Departamento de Crimes Econômicos e Financeiros, da promotora adjunta Raqueline Estigarribia e da equipe da DENIT, chefiada por Marcelo Dávalos.
Por determinação da procuradora de plantão, María Mirtha Martínez, o brasileiro foi liberado junto com o veículo, enquanto o dinheiro foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público para investigação da origem dos valores.



