Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

MPF recorre e pede afastamento do ministro do meio ambiente

Procuradores pedem o afastamento de Ricardo desde Julho

13 de dez 2020 - 08h:42 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e pediu, novamente, o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.  

O recurso foi movido na sexta-feira. Na segunda-feira, o relator do caso no tribunal, o desembargador Ney Bello, negou outro pedido de afastamento contra Salles.?

Procuradores do MPF pedem o afastamento de Ricardo Salles do cargo desde julho deste ano. Esse pedido faz parte de uma ação de improbidade administrativa que tramita contra Salles na Justiça Federal do Distrito Federal (JFDF).  

Em primeira instância, o pedido de liminar para o afastamento do ministro foi rejeitado, o que fez com que ele fosse parar na segunda instância.?

O argumento do recurso movido na sexta-feira é semelhante aos já utilizados nos pedidos anteriores. Segundo os procuradores, Salles vem promovendo uma “desestruturação das políticas ambientais” do país e pratica “gestão temerária” no comando da pasta para fragilizar os órgãos de proteção e fiscalização do meio ambiente.?


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias