
Nesta segunda-feira (13) estava prevista a ida do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), á Porto Murtinho (MS) para lançamento da pedra fundamental da ponte bioceânica, porém foi cancelado.
O presidente resolveu descer em Campo Grande e aproveitou para comer um pastel com tubaína e foi na lotérica fazer uma "fezinha", logo após se encaminhou para o CMO (Comando Militar do Oeste).
Autoridades aguardavam o presidente, mas devido ao mau tempo, com chuva e neblinas foi cancelado, ele iria cumprir agenda com presidente do Paraguai Mario Abdo Benitez, junto com Governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades.

No palco de solenidade, o chefe do Executivo estadual comunicou o cancelamento, dizendo que 'no ano que vem' será feita uma 'grande festa' para lançamento da pedra, com o presidente brasileiro. Não ficou claro se o evento todo desta segunda-feira seria cancelado, uma vez que, há pouco, o presidente do país vizinho publicou em suas redes sociais que a obra começará hoje.
Apesar da ausência de Bolsonaro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, discursou durante a solenidade. Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência confirmou o cancelamento da ida de Bolsonaro.
O ato estava marcado para 11h30 em uma tenda instalada às margens do Rio Paraguai, em Carmelo Peralta, do lado paraguaio, e a meia hora de barco de Porto Murtinho, de onde se avista a área escolhida para construção da ponte, de acordo com a assessoria do Executivo de MS.
“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS).
O presidente já retornou á Brasília (DF).