Argentina e Croácia decidem, a partir das 15h (horário do MS) desta terça-feira (13) quem será o primeiro finalista da Copa do Mundo do Catar. A partida será realizada no Estádio Nacional de Lusail.
Derrotada na estreia pela Arábia Saudita, a Argentina retomou o caminho das vitórias no segundo confronto da competição mundial, vencendo o México e, por fim, a Polônia para avançar com a melhor campanha do Grupo C.
Nas oitavas de final, os hermanos venceram a Austrália por 2 a 1. Já nas quartas, após abrir 2 a 0 contra a Holanda, os argentinos cederam o empate no último lance do jogo, sofreram na prorrogação, mas conquistaram a vitória nos pênaltis.
A Croácia, por sua vez, chega à semifinal tendo vencido apenas uma partida das cinco disputadas. Na primeira fase, terminou em segundo lugar no Grupo F, liderado por Marrocos. Empatou sem gols com os africanos e com a Bélgica, e goleou o Canadá por 4 a 1.
Nas oitavas, eliminou o Japão nos pênaltis após empate por 1 a 1 em 120 minutos, assim como nas quartas, quando desbancou o favorito Brasil.
A provável escalação da Argentina para o confronto conta com a presença de Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di Maria.
O lateral-direito Montiel e o lateral-esquerdo Acuña, que vinham atuando como titulares, estão suspensos.
Já a Croácia deve ir a campo com força total. A provável escalação titular dos europeus conta com Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic (Pasalic), Kramaric e Perisic.
O vencedor do confronto jogará contra a seleção que sair vitoriosa da partida entre França e Marrocos, marcada para esta quarta-feira (14).