
A covid-19 não dá nenhuma trégua para os sul-mato-grossenses e somente na última semana, mais quatro pessoas morreram em decorrência da doença. Entre as mortes está de um bebê, de 2 meses, e todas aconteceram em cidades do interior, como Cassilândia, Bataguassu, Três Lagoas e Amambai.
Conforme dados divulgados nesta terça-feira (12) pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram registrados 439 casos da doença, o que eleva o total até o momento para 621.552 casos e 11.161 mortes desde o início da pandemia.
Nesta semana, Dourados é quem liderou as estatísticas com o maior número de casos: 67. Campo Grande ficou em segundo com 38 casos, enquanto Coronel Sapucaia figurou em terceiro com 32 novos registros.
Junto com Amambai, Três Lagoas, Rio Brilhante, Jardim, São Gabriel do Oeste, Maracaju e Ponta Porã, essas são as dez cidades com mais casos de Covid-19 na semana.
Entre as vítimas estão uma mulher de 71 anos, um homem de 63, um jovem de 24 e um bebê, de 2 meses, como já relatado e a SES ressalta que, com exceção do jovem, que não tinha comorbidades relatadas, todos tinham doença cardiovascular crônica ou hipertensão.