Menu
Sábado, 14 de fevereiro de 2026

Cruz Vermelha retorna ao Carnaval da Capital com quatro postos de atendimento

Estrutura funcionará na Esplanada Ferroviária entre 13 e 17 de fevereiro de 2026.

14 de fev 2026 - 10h:11 Créditos: Redação com informações do JD1
Crédito: Reprodução

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de Mato Grosso do Sul retomará a participação no Carnaval de Campo Grande em 2026. Após um ano fora da programação, a instituição estará presente entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com quatro postos de atendimento instalados na Esplanada Ferroviária.

A estrutura será voltada ao atendimento de primeiros socorros, suporte em casos de mal-estar, ferimentos leves e desidratação, além de oferecer acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo vítimas de assédio. A proposta é ampliar a rede de proteção durante os cinco dias de folia, garantindo assistência rápida aos foliões.

Paralelamente ao atendimento emergencial, a entidade lançará a campanha “Leve a Proteção e Deixe o Impacto!”, com foco na arrecadação de recursos. A ação convida o público a contribuir com doação de R$ 10 e, em contrapartida, escolher entre um protetor solar ou um enxaguante bucal.

De acordo com a presidente da filial no Estado, Aline Tagliaferro, o retorno ao evento reforça o compromisso social da instituição com a população da Capital, oferecendo não apenas atendimento em saúde, mas também um espaço seguro de acolhimento e solidariedade.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias