Uma confusão generalizada em um enterro no País de Gales, que terminou com duas pessoas feridas em estado grave, teve sete envolvidos condenados pela Jusitça. O caso, que aconteceu em agosto do ano passado, teve imagens divulgadas na última segunda-feira (13) pela imprensa britânica.
No vídeo publicado pela Sky News é possível ver vários homens com armas de diferentes tipos, como facões, marretas e até tacos de beisebol. Uma perseguição em alta velocidade também acontece entre os túmulos do cemitério.
De acordo com a BBC, a confusão começou por uma rixa familiar durante dois funerais distintos. A facção Murphy e Thomas teria desrespeitado o enterro de Michael e Margaret O’Brian, ligados a uma segunda facção chamada O’Brian e Coffey.
Patrick Joseph Murphy, de 40 anos, teria ido ao túmulo dos O’Brien com um martelo e quebrado o para-brisa de uma van da família Coffey. O britânico ainda teria danificado vasos de flores, o que escalonou a confusão.
“O funeral deveria ser um momento sagrado, mas um serviço familiar foi profanado por duas facções em guerra”, disse o juiz Paul Thomas KC durante o julgamento dos sete acusados de envolvimento na briga. “Os veículos circulavam pelo terreno do crematório de Morriston com se fosse uma pista de corrida.”
Na gravação, de fato, é possível ver ao menos três carros em alta velocidade, um dos veículos, inclusive, perde o controle e atinge uma van estacionada.
Os julgados foram condenados a sentenças que variam de 12 meses até três anos de reclusão.