Menu
Quinta, 12 de dezembro de 2024

Família de Marília Mendonça está desolada com vazamento de fotos do corpo da cantora

Marília Mendonça morreu aos 26 anos em novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais

14 de abr 2023 - 09h:01 Créditos: MIDIAMAX
Crédito: REPRODUÇÃO

"Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem". É com este pedido, expondo o sofrimento da família, que dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, suplica para que as supostas fotos da necropsia da filha parem de ser compartilhadas.

Nesta quinta-feira (13), o advogado e a família de Marília Mendonça vieram à público se manifestar sobre a informação de que imagens do corpo da cantora no IML vazaram e foram distribuídas em aplicativos de mensagens, mais de um ano após a morte da artista. Todos estão desolados com a crueldade por trás do vazamento.

"Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", diz a nota divulgada pela família.

"Desumano e criminoso"

Advogado que representa a família, Dr. Robson Cunha, manifestou total indignação com o material divulgado. "É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa", disse ele.

"Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados", prosseguiu o advogado.

Por fim, o representante faz um alerta sobre o crime. "Informo, ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material", finalizou Dr. Robson em nota.

Súplica da equipe de Marília Mendonça

Antes disso, em primeiro comunicado, a equipe de Marília Mendonça fez uma súplica. "Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo", iniciou o pronunciamento.

"Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material", continuou a nota.

O comunicado termina pedindo ajuda aos fãs e admiradores da cantora. "Temos certeza de que todos os fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo", encerra o pronunciamento.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias