Mulher, de 35 anos, escapou de ser morta pelo próprio marido, de 35 anos, com ajuda de vizinhos durante a manhã deste sábado (12) no Jardim Carioca, em Três Lagoas - a 326 quilômetros de Campo Grande. Ela quase foi esfaqueada e teve a casa incendiada pelo próprio companheiro.
A mulher relatou ao site Rádio Caçula que o marido estava com viagem marcada para Araçatuba, onde assinaria um ato do processo que responde pelo crime de latrocínio, mas ele não seguiu para a cidade do interior paulista.
Ela relata que está há cinco meses se relacionando com o suspeito, mas que durante a sexta-feira (12), o homem passou a ingerir bebidas alcoólicas e usar drogas, e pela madrugada de sábado, passou a incomodar a esposa, passando a ter um surto e botando fogo inicialmente no quarto da casa.
Por conta disso, documentos, roupas e a cama da mulher foram queimadas. A ação delituosa do marido foi vista pelos filhos da mulher, todos menores de idade.
Vizinhos ajudaram no combate as chamas e colaboraram para que ela não fosse agredida ainda mais, pois antes deles chegarem, o indivíduo arrastou a mulher pelos cabelos para fora de casa e na posse de uma faca, tentou esfaqueá-la e fugiu logo na sequência, quando soube que a Polícia Militar foi acionada.
Ele ainda não foi localizado. O Corpo de Bombeiros esteve pelo local para conferir se não há risco de novo incêndio na casa.