
Em cerimônia na manhã desta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro entregou cerca de 2.100 títulos de terra a mais de 300 famílias, em Mato Grosso do Sul, que vivem no assentamento Santa Mônica, localizado no município de Terenos, vizinho da capital Campo Grande.
O avião com Bolsonaro pousou às 9h36 em Campo Grande e o presidente foi de helicóptero até o município.
Participaram também do ato a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho.
Bolsonaro recebeu dos agricultores uma cesta com cachaça, rapadura, melado, pimentão, banana-prata, pepino, laranja, limão e abobrinha. A ministra Tereza Cristina também recebeu os produtos.
O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, falou que os títulos representam ganho em autonomia aos assentados.
“É a independência econômica e financeira dentro da atividade destas pessoas, além da maior liberdade para as pessoas, que serão proprietárias das suas terras e sem duvidas, isso é transformador”.