Menu
Domingo, 27 de julho de 2025

Polícia exuma corpo de bebê de 9 meses para investigar morte causada por injeção em MS

A certidão de óbito da bebê, apontou como causa da morte insuficiência respiratória e pneumopatia. No entanto, a família alega que nenhum dos exames realizados na criança indicava qualquer anormalidade.

14 de mai 2025 - 08h:30 Créditos: G1
Crédito: Maria Hellena tinha nove meses quando morreu, em abril de 2025. Caso é investigado — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Paranaíba (MS) exumou o corpo de Maria Hellena Lopes Gomes, de 9 meses, para investigar a causa da morte da criança. O bebê sofreu uma parada cadiorrespiratória após tomar uma injeção no Hospital Santa Casa do município.

O pedido da exumação foi feito na sexta-feira (9) pela polícia, que investiga o caso.

A mãe, Letícia Lopes, relatou que todos os procedimentos foram realizados e que o corpo foi encaminhado para Cuiabá (MT). Até o momento, Letícia ainda não recebeu atualizações sobre o resultado dos exames.

Relembre o caso


Maria Hellena morreu na ala de internação no hospital de Paranaíba (MS). Segundo a mãe, a enfermeira disse que iria medicá-la com dipirona. Na hora da aplicação, a mãe conta que a criança estava bem e no final da medicação ela teve uma parada cardíaca.

Letícia relatou que pegou a filha no colo e percebeu que ela já estava roxa. Em seguida, a enfermeira tomou a menina nos braços e pediu que a mãe fosse buscar ajuda.

O g1 teve acesso a certidão de óbito da bebê, que aponta como causa da morte insuficiência respiratória e pneumopatia. No entanto, a família alega que nenhum dos exames realizados na criança indicava qualquer anormalidade.

Maria Hellena foi velada e enterrada no dia 30 de abril. A família ainda aguarda a conclusão da investigação policial e o resultado dos exames realizados.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias