Menu
Sábado, 19 de abril de 2025

Comerciantes se reúnem com prefeito de Ponta Porã para solicitar flexibilização das medidas restritivas

Representantes alegam prejuízos

14 de jun 2021 - 15h:13 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Comerciantes brasileiros se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) com o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), de Ponta Porã, para solicitar flexibilização das medidas restritivas contra a covid-19, impostas pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo os representantes das entidades, eles alegam prejuízo e que muitos moradores do Brasil, atravessam a linha internacional para consumir do lado paraguaio enquanto eles são impedidos de abrir as portas.

Os comerciantes brasileiros ainda reclamaram que no último sábado (12), eles respeitaram as medidas impostas, mas que muitos moradores de Ponta Porã foram até Pedro Juan Caballero e ainda participaram de um evento de um cassino, que inclusive, teve a participação de uma banda brasileira. Tudo sem respeitar as medidas sanitárias e com muita aglomeração.

Na reunião desta segunda, os representantes reforçaram que não querem que as medidas sejam mais restritivas e pediram para que não feche todo o comércio.  

Segundo eles, essa imposição não irá ajudar a conter o avanço da covid e irá prejudicar o comércio na região.

A prefeitura de Ponta Porã informou que recebeu uma ligação da associação comercial de Pedro Juan Caballero para eles discutirem o que pode ser feito para frear os números de casos da doença entre as duas cidades que juntas, podem chegar a quase 90 mil habitantes.

Conforme o prefeito de Ponta Porã, as medidas restritivas que serão seguidas são a do decreto municipal da semana passada que prevêem o funcionamento do comércio com capacidade de público de 30% de lotação.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias