Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura publica novo decreto que determina bandeira de cor vermelha

O toque de recolher volta a ser 21h, e outras atividades e serviços também

14 de jun 2021 - 16h:57 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Linckon Lopes

A prefeitura de Campo Grande divulgou novo decreto onde determinou as atividades e serviços, quanto ao seu funcionamento, devem adotar os regramentos decorrentes da classificação de bandeira vermelha, do PROSSEGUIR e não da bandeira cinza, como havia determinado o Governo de MS.

O  toque de recolher volta a ser 21h. Na bandeira cinza é as 20h. Não são todos os setores, porém, representantes de entidades esperam que em breve isso volte a acontecer.

“Tivemos uma reunião com o prefeito e mostramos qual era a preocupação real e só o delivery não vai funcionar. O prefeito foi sensível ao anseio da população de uma maneira geral, não é no comércio que acontece o contágio e sim em quem não respeita. O que pedimos foi que intensifique a fiscalização. Os protocolos terão que ser seguidos a risca, e teremos fiscalização maior. Desde o ano passado estamos mostrando que cumprimos as normas de biossegurança, agora, não podemos conter festas clandestinas, quem faz errado, inclusive nos bairros, pedimos que isso seja olhado com mais rigor. E tínhamos sido colocado na bandeira vermelha até o final do mês. Aí de repente mudaram? Aumentaram a categoria para todo mundo, passando por cima dos próprios critérios, mudando de uma hora para outra. O prefeito Marquinhos Trad usando a própria regra do Prosseguir voltou para bandeira vermelha”, explicou o secretário da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) Roberto Oshiro.

Já o Presidente da CDL-CG, Adelaido Vila, ainda espera que o comércio varejista possa voltar a funcionar. “Já falamos com o Prefeito, na bandeira vermelho ainda ficaremos fechados. Segundo o Prosseguir somos atividade de médio risco, abriremos só na bandeira Laranja, mas continuamos mobilizados. Ficamos de apresentar alguns dados. O Marquinhos mais uma vez teve a sensibilidade de entender todos os nossos esforços. Acredito que haverá uma revisão de cor e é importante deixar claro que essa decisão foi tomada em tudo que apresentamos de biossegurança para as autoridades”, reforçou Adelaido.

Esse material também será apresentado ao Governo do Estado. “Temos uma reunião amanhã às 9h com o Governo do Estado e esperamos que haja sensibilidade, mas que haja punição de quem faz festa clandestina e isso só vai acontecer se tiver mais fiscalização. A Polícia tem que levar todo mundo para a delegacia”.

Confira quais são as atividades não essenciais de baixo risco:

  • Profissionais liberais não especificados em outras classificações;
  • Restaurantes;
  • Comércio de bebidas alcoólicas;
  • Serviços da cadeia do turismo;
  • Visitação em atrações turísticas, culturais e esportiva

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias