Conforme orienta a Anvisa, somente podem ser vendidas por distribuidoras de produtos para saúde, por se tratar de uso profissional destes produtos, é permitido o comercio apenas por pessoas jurídicas, sendo utilizado para prestação de serviços de saúde à população, privado ou públicos, como hospitais, laboratórios entre outros estabelecimentos de saúde.
Devido o aumento dos casos do Covid-19, no Estado de Mato Grosso do Sul, além da venda de mascaras, vendidas online. também tem sido anunciado vendas de teste rápido para o coronavírus, vale ressaltar que a venda de teste é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Conforme informa o jornal MidiaMax, após anúncio em aplicativo de vendas com ofertas de testes rápido, máscaras entre outros, o jornal em contato com o vendedor na qual relatou ser de outro estado, mencionou que séria possível enviar os testes por meio de transportadora, e que o prazo da entrega seria em cerca de 48 horas, com valor de R$ 80, até mil unidades, e R$ 75,00 (cada), acima de mil.