Um homem, de 49 anos, descobriu que não poderia se vacinar contra a covid-19, no momento em que foi buscar pela imunização.
Ao chegar no posto de Saúde, em Paranaíba (MS), os funcionários informaram que a Certidão de Pessoa Física (CPF) da vítima já havia sido utilizada para a vacinação de uma outra pessoa, em Manaus, no Amazonas.
A ida ao posto foi no dia 7 de junho e só nesta terça-feira (13) que o homem registrou um boletim de ocorrência informando a situação.
Conforme as informações da ocorrência o secretário municipal de Saúde de Paranaíba, Amauri Alves Marino, a vítima não recebeu a vacina contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul.
No boletim, o senhor, de 49 anos, afirma não ter ido à Manaus para receber a vacina e que, muito menos teria ido ao estado amazonense em outras ocasiões.
Os atendentes do posto de Saúde informaram à vítima que o possível suspeito além de usar o CPF, utilizou o Registro Geral (RG) do morador sul-mato-grossense na imunização.
O caso foi registrado na 1ª delegacia de Paranaíba como falsidade ideológica. O secretário de Saúde de Paranaíba informou que quando o homem, de 49 anos, foi buscar pela vacina, o banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) acusou que o CPF da vítima já estava registrado como "vacinado".
Marino disse que um levantamento e uma investigação será iniciada no município para entender o que aconteceu e, futuramente, caso for comprovado que o homem, de 49 anos, não tenha recebido a vacina, ele venha ser imunizado.