
Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti neste sábado, 14. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), é provável que o número de vítimas seja "alto"
Imagens que circulam em redes sociais mostram prédios, fachadas e marquises caídas em partes do país. Mais cedo, as autoridades chegaram a emitir um alerta para tsunamis, mas ele foi retirado.Ainda não há confirmação oficial do número de mortes, desabrigados e feridos, mas o governo confirma que foram registradas fatalidades. "Muitas vítimas são prováveis e o desastre, provavelmente, se espalhou", de acordo com o USGS.
O epicentro do terremoto foi identificado a 8 km da cidade de Petit Trou de Nippes, a cerca de 150 km da capital Porto Príncipe. O tremor de grandes proporções foi sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica.Pelo menos duas cidades registraram grande devastação: Les Cayes e Jeremie. As linhas telefônicas pararam de funcionar em Petit Trou de Nippes, o que deixa as autoridades haitianas preocupadas.
Contudo, o Haiti ainda tenta se recuperar do terremoto de mesma magnitude que ocorreu na região da capital há 11 anos, deixando milhares de mortos e vários prédios destruídos.