Edson Genovêz, de 32 anos, morreu na noite desta terça-feira (13) na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado após sofrer graves queimaduras. Edson estava internado desde o dia 07 de agosto, quando teve 90% do corpo queimado enquanto trabalhava com um trator na abertura de um aceiro em uma fazenda no Pantanal, em Corumbá.
A morte foi confirmada pela irmã de Edson, que fez uma publicação nas redes sociais lamentando pela morte do irmão, durante a noite desta terça-feira (13).
Dias atrás, a irmã havia organizado uma corrente de orações por meio das redes sociais, pedindo pela recuperação da saúde de Edson: "Oremos para que ele se recupere".
No momento do acidente, Edson estava abrindo o aceiro com um trator, quando o vento mudou de direção, levando o fogo em direção a onde ele estava. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes da chegada da equipe a vítima foi transportada por outros funcionários da propriedade de carro até o Pronto Socorro da cidade.
Já no hospital, Edson disse que outro trabalhador que estava com ele também sofreu queimaduras, entretanto não foi hospitalizado.
Já Edson teve 90% do corpo queimado e precisou ser transferido para a UTI da Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internado até a noite desta terça-feira (13), quando, infelizmente, não resistiu e morreu.