Menu
Sábado, 19 de abril de 2025

Professor de Educação Física é acusado de assediar sexualmente aluna de 19 anos

Denúncia ocorreu ontem segunda por uma atleta da Fundesporte

14 de set 2022 - 09h:39 Créditos: Folha de Dourados
Crédito: Folha de Dourados

Nesta segunda-feira (12), uma atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) denunciou seu professor de Educação Física, por assediar sexualmente, em Campo Grande.

Na denúncia feita na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a jovem disse que treina no Parque Airton Sena, no Jardim Aero Rancho, e no Jacques da Luz, nas Moreninas, juntamente com o seu professor. Conforme dito por ela, em março deste ano, o professor que dá carona aos seus alunos os levando para as suas casas, a deixou ela por último e nesse momento pediu para ficar com ela, que prontamente deu a negativa. Após ouvir a negativa, o professor lhe ofereceu R$ 50,00 e R$ 100,00 no entanto, ela também não aceitou os valores.

Não aceitando as recusas, o professor pediu para pegar nos seios da aluna, na qual reiterou que não queria, e que o via como apenas um professor e profissional. Insistindo na situação, o professor pegou o celular e mostrou o pênis, pedindo que ela mostrasse as amigas de treino, somente após isso o professor a deixou em casa. Ela em seu relato, diz que o caso vinha ocorrendo há dois anos, porém não denunciava o caso, pois necessitava da bolsa e não gostaria de perder o benefício.

Em resposta à matéria publicada pelo Campo Grande News, a Fundesporte disse que “até o momento, não tivemos qualquer comunicação da vítima a esta Fundação”.

Ainda conforme a entidade:

“A Fundesporte não tem conhecimento de outras notícias ou fatos que poderiam ter sido apurados na instância criminal em desfavor do técnico. O professor é beneficiário do Bolsa-Técnico, tendo sido escolhido em um processo seletivo veiculado através da Portaria Normativa/FUNDESPORTE nº 003/2022, de 1º.4.2022, publicada no D.O.E. nº 10.799, de 7.4.2022. Consta também que o técnico em questão é professor convocado da Secretaria de Estado de Educação para atuar junto ao Programa MS Desporto Escolar (Prodesc)”.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias