Menu
Domingo, 17 de outubro de 2021

Devido a chuva intensa, vários estragados foram registrados em Campo Grande

Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), até o momento foram registradas 46 quedas de árvores e galhos na Capital.

14 de Out 2021 - 11h:57 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Em Campo Grande (MS), as chuvas intensas começaram durante a madrugada desta quinta-feira, 14 de Outubro. As pancadas de chuvas vieram acompanhadas de trovões e relâmpagos. 

Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), até o momento foram registradas 46 quedas de árvores e galhos na Capital. 

Uma das ocorrências, foi o registro de uma queda de árvore que atingiu uma fiação de energia e pegou fogo, em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. 

A Guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada.  


Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta na última quarta-feira (13) de tempestade para Mato Grosso do Sul. Segundo alerta será um temporal com ventos de até 100 quilômetros por hora.

A chuva será entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há a possibilidade de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos..

As cidade o Estado que receberam o alerta foram: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Jaraguari, Juti, Ladário, Laguma Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina.


Defesa Civil – Alerta para ventos intensos entre 60-100 Km com queda de granizo, evite áreas alagadas. O riisco de corte de energia elétrica e estrago em plantações

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias