Menu
Domingo, 17 de outubro de 2021

João Roberto Marinho será o novo presidente do Grupo Globo e Paulo Marinho assumirá a presidência da Rede Globo

Com isso, após quatro anos, a Globo volta a ser presidida por membros da família Marinho.

14 de Out 2021 - 12h:37 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Sergio Zalis

Em 2022, novos dirigentes do Grupo Globo irão assumir o posto da presidência. Em Fevereiro, João Roberto Marinho e Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho irão comandar a Globo.

Paulo Roberto hoje é diretor de Canais da emissora, ambos irão substituir Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e também Rede Globo de Televisão.

Com isso, após quatro anos, a Globo volta a ser presidida por membros da família Marinho.

A Globo divulgou nesta quinta-feira (14) o seguinte comunicado à imprensa:

"O presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou hoje que, a partir de 01 de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo (que tem a ‘Globo Comunicação e Participações S.A’ como razão social). Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo. Durante os próximos três meses, Jorge Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição na Globo. A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem.

Jorge Nóbrega, de 67 anos, atua nas empresas do Grupo Globo desde 1996. Em 2017, assumiu a presidência do Grupo, sendo o primeiro presidente a não fazer parte da família Marinho. Com a sua saída, João Roberto Marinho passará a estar à frente do Conselho de Administração e também do Grupo Globo - hoje formado pela Globo, pela Editora Globo, pelo Sistema Globo de Rádio, pela Globo Ventures e pela Fundação Roberto Marinho. 

Nóbrega continuará a integrar o Conselho de Administração do Grupo Globo, que, presidido por João Roberto Marinho, é composto por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, como vice-presidentes, e por Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro, como conselheiros.


*Com informações do G1 e Portal UOL.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias