Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Operação Grande ABC Mais Seguro, da Polícia Militar

A ação reforçou o policiamento nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

14 de out 2021 - 17h:09 Créditos: Redação R7
Crédito: Assessoria

Iniciada na última sexta-feira (8), a operação Grande ABC Mais Seguro, da Polícia Militar, chegou à madrugada desta quinta-feira (14) com o saldo de 80 suspeitos presos (68 em flagrante), 62 veículos recuperados de roubos e cinco armas apreendidas. 

A ação reforçou o policiamento nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6, com a ajuda de policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Força Tática, Rocam (Rondas com Apoio de Motocicletas), dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões de Polícia Militar Metropolitanos (BPM/M) e da Cavalaria.

Durante o feriado prolongado, as ações das equipes focaram no combate a crimes violentos, incluindo os cometidos pelas quadrilhas do PIX e o tráfico de drogas. Um dos presos, inclusive, foi detido no momento em que sequestrava um motorista de aplicativo com o intuito de obter transferências bancárias via PIX.

As ações geraram 68 prisões em flagrante pelos crimes de roubo, furto, receptação, associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, porte de arma branca, jogos de azar, violência doméstica, embriaguez ao volante. Outros 12 procurados pela Justiça foram presos.

Ainda foram apreendidas três máquinas caça-níqueis, nove celulares e mais de 1,6 quilo de drogas. Dois simulacros e cinco armas de fogo ilegais também foram retirados de circulação.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias