Estrondo seguido por tremores assustaram os moradores de alguns pontos de Três Lagoas, Cidade localizada no leste do Estado. O abalo foi causado por explosão numa pedreira na BR-158, zona rural do município, por volta das 13h30 de ontem (13). Apesar do susto, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Indagado pelas forças de segurança, que foram acionadas para atender a ocorrência, o representante da mineradora disse que essas explosões são rotineiras. Ainda conforme a empresa, o barulho da implosão se propagou em razão do tempo e da direção do vento, que fez o som chegar em alguns pontos da cidade. “Está tudo sob controle. O barulho é normal, foi só o susto mesmo”, disse o proprietário da mineradora Dois Irmãos, identificado apenas como Gabriel.
Por meio de nota, o 3º Batalhão de Infantaria Aérea, que faz a fiscalização de produtos controlados, informou que a detonação na mineradora, procedimento de rotina, foi informado com antecedência. Nenhuma irregularidade foi constatada no local.
"O procedimento estava previsto para o dia 14 de outubro e foi devidamente informado ao Exército, conforme previsto na legislação vigente. Entretanto, a atividade foi antecipada pela empresa em um dia, após aviso prévio de adiantamento. Uma equipe se deslocou até a pedreira e verificou que tudo foi realizado conforme previsto e sem incidentes", segundo o texto encaminhado pelo Comando Militar do Oeste.