Menu
Terça, 02 de dezembro de 2025

Comerciante de Dourados é preso novamente com quase 400 iPhones contrabandeados

Após ser flagrado com carga ilegal em outubro, empresário tenta transportar mais celulares do Paraguai.

14 de nov 2025 - 09h:51 Créditos: Redação, com informações do Dourados Informa
Crédito: Divulgação

Um comerciante de 46 anos, dono de uma loja de roupas no centro de Dourados, foi preso novamente nesta quinta-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com uma grande carga de iPhones trazidos ilegalmente do Paraguai.

Em outubro, ele havia sido flagrado com 139 celulares da Apple e 30 AirPods, avaliados em cerca de R$ 1,7 milhão. Desta vez, ele transportava quase 400 iPhones dos modelos 15, 16 e 17 Pro Max. A prisão ocorreu durante uma abordagem na Avenida Guaicurus, em Dourados, onde o comerciante dirigia um Hyundai ix35.

De acordo com o chefe da Delegacia da PRF em Dourados, Waldir Brasil, os policiais verificaram os documentos do motorista e confirmaram que o comerciante havia sido preso anteriormente por crime de descaminho. Durante a vistoria no veículo, a equipe encontrou um fundo falso nas laterais do carro, onde estavam ocultos os 392 iPhones.

O comerciante não apresentou documentação fiscal ou comprovantes de desembaraço aduaneiro para justificar a entrada dos produtos no Brasil. Diante dos fatos, ele foi detido em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

O crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal, pode resultar em pena de um a quatro anos de prisão. Como o crime é afiançável, o comerciante já havia sido libertado após a primeira prisão, ocorrida no mês passado.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias