Menu
Terça, 18 de novembro de 2025

Mulher é presa após cães serem encontrados em situação extrema de maus-tratos

Sete animais estavam magros, infestados de parasitas e sem alimentação em dois imóveis.

14 de nov 2025 - 15h:05 Créditos: Redação, com informações do Top Mídia News
Crédito: Reprodução/Top Mídia News

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (13), uma mulher acusada de manter sete cães em condições severas de maus-tratos no Bairro Vila Carvalho, em Campo Grande. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), após denúncia formalizada em boletim de ocorrência.

Durante a vistoria, os policiais encontraram os animais debilitados, com infestação intensa de carrapatos, ferimentos, magreza acentuada e sem acesso a comida. A situação se agravava pelo fato de os cães estarem divididos em dois imóveis do mesmo bairro.

Em uma das casas — antiga residência da tutora — dois cães estavam abandonados entre muita sujeira, entulho e móveis descartados, cenário que caracterizou poluição ambiental por favorecer a presença de pragas urbanas. No local, ainda foram encontrados dois filhotes mortos, pertencentes a uma das cadelas deixadas para trás. No momento da inspeção, as duas cadelas que estavam na rua correram na direção da tutora, confirmando o vínculo com ela.

No imóvel onde passou a morar, os outros cinco cães também foram encontrados em situação de abandono, sem alimentação e infestados por parasitas.

A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos qualificado e por crime de poluição ambiental. As penas previstas variam de dois a cinco anos de detenção para maus-tratos e de um a quatro anos para poluição ambiental.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias