Crédito: Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (13), um dos passageiros do veículo utilizado no assassinato de Vandermárcio Gomes da Silva Junior, de 22 anos, ocorrido em maio no bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande. O suspeito já possuía mandado de prisão e aguarda audiência de custódia.
O crime, motivado por uma dívida de R$ 150, envolveu agressões contra Vandermárcio e um amigo da vítima. Durante a tentativa de fuga, o jovem foi atropelado e arrastado por mais de quatro metros pelo carro, sofrendo ferimentos fatais. Segundo a polícia, três passageiros tentaram erguer o veículo que havia prensado Vandermárcio, mas o carro voltou a cair sobre ele, resultando na morte por esmagamento do tórax.
O motorista do Gol branco, de 21 anos, havia sido preso anteriormente em Toledo (PR), na casa dos avós, após ter conduzido o carro embriagado. Garrafas de vodca e energético foram encontradas dentro do veículo.
As investigações continuam sob responsabilidade da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no homicídio.



