Dois moradores de Mato Grosso do Sul foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (13) em Campo Grande, durante uma operação da Polícia Civil do Estado. A ação foi realizada em apoio a uma investigação conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, que investiga golpes digitais envolvendo TAGs - dispositivos usados para pagamento automático de pedágios e estacionamentos.
A operação foi realizada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) a pedido do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil paulista. Segundo as investigações, os dois indivíduos são suspeitos de liderar um esquema fraudulento que validava TAGs de forma irregular, inserindo valores falsos nos dispositivos. O golpe só era descoberto quando a operadora de cartão se recusava a repassar o montante relativo às compras, gerando prejuízos.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu computadores, celulares usados nas fraudes e R$ 25 mil em espécie. Até o momento, não houve prisões, e as investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo.



